Self Seduction

...a vida é um jogo de sedução...então vamos seduzi-la...

A flOr *


Adeus, disse ele à flor. mas a flor não respondeu.
- Adeus, repetiu ele.
A flor tossiu.
Mas não era por causa do resfriado.
- Eu fui uma tola, disse por fim.
Peço-te perdão.
Trata de ser feliz.
A ausência de censuras o surpreendeu.
Ficou parado, inteiramente sem jeito, com a redoma no ar.
Não podia compreender essa calma doçura.
 - É claro que eu te amo, disse-lhe a flor.
Foi por minha culpa que não soubeste de nada.
Isso não tem importância.
Foste tão tolo quanto eu.
Trata ser feliz...
Mas pode deixar em paz a redoma.
Não preciso mais dela.
- Mas o vento...
Não estou assim tão resfriada...
O ar fresco da noite me fará bem.
Eu sou uma flor.
- Mas os bichos...
- è preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.
Dizem que são tão belas!
Do contrário, quem irá visitar-me?
Tu estarás longe...
Quantos aos bichos grandes, não tenho medo deles.
Eu tenho as minhas garras (...)
Em seguida acrescentou:
- Não demores assim, que é exasperante.
Tu decidiste partir.
Vai-te embora!
Pois ela não queria que ele a visse chorar.
Era uma flor muito orgulhosa...

[ AutordesconhecidO ]

0 comentários:

Postar um comentário


Pensamentos soltos ... tenho milhares deles. Só não sei se irá entender. Me entender não é uma questão de inteligência, e sim, de sentir, toca ou não toca.

SEGUIDORES